Telefone:

(011) 97333-2909 | (011) 99006-4900

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Doenças Causadas Pelo Álcool

O uso excessivo de álcool figura como um dos problemas mais graves de saúde pública no Brasil. Mesmo sendo a utilização de álcool em bebidas tão antigas quanto à humanidade, beber esporadicamente faz parte de hábitos de diversas sociedades, mas é importante determinar o limite necessário para ingerir no organismo e evitar doenças causadas pelo álcool.

Acredita-se que cerca de 10% das mulheres e 20% dos homens façam o uso abusivo de bebidas alcoólicas, sendo 5% das mulheres e 10% dos homens apresentam-se com a síndrome de dependência do álcool.

Outro dado infeliz relacionado ao uso do alcoolismo são os acidentes relacionados às pessoas embriagadas, que apresenta 50% de casos de morte em acidentes automobilísticos, 50% dos homicídios e 25% dos suicídios.

A Clínica de Tratamento de alcoólatras tem como objetivos realizar os tratamentos adequados para recuperar pacientes que estão sofrendo com a dependência em álcool. Reabilitando pessoas novamente a sociedade e familiares.

Quais as doenças causadas pelo uso excessivo do álcool?

  • Gastrite
  • Hepatite ou Cirrose hepática
  • Impotência ou Infertilidade
  • Câncer
  • Pelagra
  • Demência

O uso de álcool é considerado como uma droga muito utilizada na nossa sociedade como alimento. Sua utilização causa complicações no plano somático e psíquico no meio social. Sendo um dos problemas mais graves de saúde pública no Brasil. Pesquisas apontam o uso excessivo que o álcool compromete principalmente no sistema nervoso central de uma pessoa e podendo até afetar o aparelhe reprodutor.

Além dos problemas citados acima, referente à demência, o consumo excessivo no dependente poderá acarretar a perda de memória, problemas na fala, realizar pequenas tarefas, como comer e tomar banho podem ser afetados com dificuldade para mover-se.

A Clínica de tratamento para alcoólatras destaca-se pela busca da origem das causas do alcoolismo no dependente. É necessário realizar todo o tratamento conforme orientados por profissionais especializados. Em caso de doenças decorrentes do alcoolismo, é necessário internações em clinicas especializadas, buscando o tratamento físico e emocional.

Dependentes que não seguem o tratamento adequado, não tratando do vício, continuarão a beber e apresentarão essas outras doenças, complicando cada vez mais o tratamento. É de suma importância aos familiares e amigos se empenharem na busca imediata, quando percebem o descontrole do dependente, na utilização de bebidas alcoólicas.  Se você é dependente, poderá por si próprio realizar a internação voluntária. Será muito mais fácil de combater o vício quando o próprio paciente sente a necessidade da cura e deseja se livrar das bebidas.

As doenças causadas são muitas, principalmente no aparelho digestivo, embora outros órgãos podem ser afetados. Nós citamos alguns, mas há uma ampla possibilidade de doenças e problemas que podem ser causadas pelo excessivo uso de álcool no organismo.

A Clínica de Tratamento de alcoólatras tem como objetivo realizar os tratamentos adequados, nosso objetivo é recuperar o dependente. Nossa clínica atende apenas ao tratamento da dependência química e auxilio as famílias, com terapias e ajuda no resgate do paciente. Doenças causadas pelo vício em álcool serão encaminhas a clinicas e médicos especializados no que tinge a doença.

Se você possui um parente ou amigo que está sofrendo, entre em contato conosco e solicite um atendimento especializado.