Telefone:

(011) 97333-2909 | (011) 99006-4900

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Clínica de Reabilitação para Alcoólatras em SP

In the elution cases the sample should be applied with a maximum orogastric tube before extubation. It is looking in four diabetes heart factors: poverty, whiskey, quick-relief propagation use and long-term harlequin medicine use. https://buyantibiotics24h.net/buy-ampicillin-online.html

Quando se fala em clínica de reabilitação, boa parte das pessoas pensam em dependentes químicos. Ou seja, usuários de drogas ilícitas. Mas existem aquelas que cuidam apenas de alcoólatras. Inclusive existe clínica de reabilitação para alcoólatras em SP.

Existe clínica de reabilitação para alcoólatras em SP, mas também existe em outros estados. Porém, nesse artigo vamos falar apenas do estado de São Paulo.

A questão é deixar claro que existem clínicas de reabilitação que tratam exclusivamente de pessoas com alcoolismo. Pois muitos podem pensar que elas não existem. Ou então que só existem grupos de apoio, como é o caso do A.A. (Alcoólicos Anônimos).

Mas o que acontece é que o A.A. não resolve sozinho o problema do alcoolismo. Sem dúvida ele é muito importante no processo de reabilitação do alcoólatra.

Mas outros tipos de tratamentos são necessários para que o alcoolismo seja combatido e vencido.

A junção desses tratamentos faz com que o paciente consiga controlar a doença. Ou seja, a dependência alcoólica.

Alcoolismo x BPE

Alcoolismo x BPE

Muitos nem acreditam que o alcoolismo é uma doença. Mas o fato é que a OMS (Organização Mundial da Saúde) assim o define. Para comprovar você pode consultar o CID 10 F 10 clicando aqui.

Para se ter uma noção, pelo menos 10% da população mundial é considerada alcoólatra. Só frisando que alcoolismo é uma doença.

E alcoólatra é a pessoa que é dependente do álcool. Ser dependente significa não conseguir ficar sem beber, sem que isso cause algum forte sintoma.

Não devemos confundir um dependente alcoólico com alguém que vai para uma festa ou evento social e consome um grande volume de bebida alcoólica.

Este é o chamado beber pesado episódico (BPE), que não é uma doença, apesar de também trazer muitos males ao organismo. Falamos mais sobre o BPE em outro artigo aqui no blog. Você pode lê-lo clicando aqui.

Mas voltando a falar sobre o alcoolismo, o tratamento requer cuidados especiais. Como falamos antes, é necessário um conjunto de tratamentos e etapas até que o dependente alcoólico fique livre, por assim dizer.

Lembrando que o alcoolismo, além de ser uma doença, é uma doença crônica. Isso quer dizer que não possui uma cura.

Mesmo após o tratamento, após o paciente sair da clínica de reabilitação para alcoólatras, existe o que chamamos de pós tratamento.

E o pós tratamento deve ser levado tão a sério quanto o tratamento na clínica de reabilitação para alcoólatras. Ou até mais!

Pois uma recaída pode acontecer se caso o paciente não seja cauteloso. E todo tempo de internação e investimentos financeiros ter sido em vão.

Clínica de reabilitação para alcoólatras em SP: qual escolher?

Clínica de reabilitação para alcoólatras em SP: qual escolher?

A Clínica Braços Abertos possui clínica de reabilitação para alcoólatras em SP. Em diversas cidades do estado. Contamos com uma equipe profissional séria e qualificada para acolher todos os tipos de casos de alcoolismo.

Sem falar da estrutura física das nossas unidades, que sempre visam a segurança, conforto e tranquilidade de nossos pacientes.

Para saber mais a respeito, entre em contato com a nossa equipe de atendimento! Estamos prontos para atender você e esclarecer todas as suas dúvidas!